WWF Brasil realiza Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas

Eventos
Compartilhar

A 3ª Restaura Natureza, realizada pelo WWF Brasil, aceita inscrições de alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil

Imagem: Adobe Stock

O WWF Brasil está com inscrições abertas para a 3ª Restaura Natureza, a Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas. Essa competição é realizada com estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. 

A olimpíada é composta por duas fases simultâneas, as quais já estão em andamento. A primeira fase é online, apresentando 10 Temas Formativos e convidando os estudantes a testarem seus conhecimentos teóricos individualmente nos quizzes, que abordam temas urgentes e fundamentais como Escassez Hídrica e Segurança Alimentar.

Já a segunda fase, a prática, é realizada em grupo. Nela, as crianças e adolescentes desenvolvem seus projetos relacionados ao uso de tecnologia, plantio, incidência política, campanhas de engajamento ou qualquer ação promotora da restauração dos ecossistemas, tudo isso acompanhados de um professor responsável. Os grupos que enviarem um relato de suas ações concorrerão em duas categorias: Comissão Julgadora e Voto Popular, que valem prêmios.

Para Veronica Maioli, especialista de Conservação do WWF-Brasil, a Olimpíada é uma importante frente de atuação do WWF-Brasil na estratégia de restauração da paisagem. Ela pontua que as crianças e jovens são atores essenciais na promoção de ações concretas, hoje e no futuro. “Além de se conectarem com a natureza, implementam atividades ambientais e engajam suas famílias e a comunidade na causa. Eles são multiplicadores em escala nacional”, afirmou Maioli, em nota à imprensa.

Para ter mais informações sobre a Olimpíada e as inscrições, basta ar o site da Restaura Natureza.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 28 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Ele está conectado numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática. 


Compartilhar