Webinar da FJLES destaca informações sobre Terapia Fetal e Neonatal
O webinar, realizado pelo Instituto PENSI na próxima quinta-feira (21/03), irá debater sobre terapia fetal e neonatal, abordando cuidados e tratamentos para recém nascidos.

Da Redação
Anualmente, cerca de 22 mil bebês morrem antes de completarem um ano de vida no Brasil. De acordo com o Observatório de Saúde da Infância, duas a cada três dessas mortes podem ser evitadas. É por este motivo que a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), por meio do Instituto PENSI, realizará um webinar sobre terapia fetal e neonatal.
A iniciativa faz parte do Programa de Terapia Fetal e Neonatal – Nascer com Segurança. Serão cinco palestras, de 20 minutos cada, sobre os temas: benefícios da integração de um serviço de maternidade em um hospital pediátrico; aspectos obstétricos da cardiopatia fetal; evolução do recém nascido e tratamentos; e aspectos obstétricos de gastrosquise. No final da programação, também haverá um debate.
Entre os profissionais participantes estão diversos membros da equipe de Terapia Fetal do Sabará Hospital Infantil, além de médicos e coordenadores de Cirurgia Pediátrica e Cardiologia Pediátrica.
O webinar será realizado no dia 21 de março de 2024, das 19h às 21h, em uma transmissão gratuita no canal do Youtube ‘Saúde na Infância’. Para ar, basta clicar no link.
O programa Nascer com Segurança é uma das diversas ações da FJLES que disseminam informações sobre saúde na primeira infância. A Fundação tem como compromisso a garantia de qualidade de vida para crianças e adolescentes, e atua com base em quatro pilares: segurança alimentar, imunização, saúde mental e prevenção à violência.
Todo o trabalho desenvolvido pela organização, seja a produção de pesquisas, investimento em filantropia ou defesa de direitos, contribui para o alcance de metas da Agenda 2030 que promovem o combate à fome (ODS 2), saúde e bem-estar (ODS 3) e o fim da violência (ODS 16).