SYN é signatária do Compromisso 1%

Cultura de Doação
Compartilhar

WhatsApp-Image-2024-12-12-at-19.10.41
Imagem: Divulgação ISYN

A SYN, uma das maiores empresas de aquisição, locação e istração de imóveis comerciais do Brasil, tornou-se signatária da iniciativa colaborativa entre IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e Instituto MOL, o Compromisso 1%, que fomenta a doação de empresas de diversos segmentos para organizações da sociedade civil e causas de interesse público.

Por meio do Instituto SYN, responsável pela atuação social da SYN, a empresa já destinava 1% de seu lucro líquido anual para ações que beneficiam as comunidades vizinhas. Agora, aderindo ao Compromisso 1%, iniciativa do IDIS e do Instituto MOL, a empresa fortalece seu compromisso com um futuro mais sustentável e equitativo e incentiva outras a se engajarem na mesma ação. “O ISYN está comprometido em impactar positivamente a sociedade, fundamentado em quatro pilares: empreendedorismo, empregabilidade, relacionamento & cultura e voluntariado”, diz Hector Carvalho, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da SYN. “Na SYN, acreditamos que os negócios são bons quando há propósito, portanto, andam de mãos dadas com a responsabilidade social. Esta é uma iniciativa fundamental que inspira outras organizações a unirem forças em prol de uma sociedade mais justa e potente”, completa.

Inspirado no Pledge 1%, movimento estadunidense que reúne mais de 15 mil signatários, o Compromisso 1% busca congregar empresas que já doam pelo menos 1% do seu lucro líquido anual e aquelas que se comprometam a alcançar o patamar de doações em até dois anos. O movimento já conta com a adesão de 14 empresas, de diferentes portes e áreas de atuação, a exemplo da Mattos Filho, Pantys e RD Saúde. Além de promoverem impactos socioambientais positivos por meio de suas práticas filantrópicas, as empresas signatárias am a ter o a uma comunidade de trocas e aprendizado. Se beneficiam, também, com visibilidade e ganhos reputacionais, dado que é crescente a valorização de marcas que abraçam causas. O compromisso público também contribui para influenciar outras empresas a praticarem a doação.

Ao impulsionar doações corporativas, a iniciativa contribui para os Objetivos da ONU – ODS 1 (Erradicação da Pobreza), ODS 10 (Redução das Desigualdades), e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação). A colaboração entre o setor privado e a sociedade civil não apenas promove o avanço social e ambiental, mas também estabelece um exemplo de responsabilidade corporativa e compromisso com o desenvolvimento sustentável.“A prática recorrente e estratégica da filantropia contribui para a aceleração de transformações sociais positivas e para o fortalecimento da sociedade civil, ao mesmo tempo que empresas podem desenvolver melhores relações com colaboradores, fornecedores e consumidores. A adesão possibilita ainda um potencial impacto na captação de recursos no mercado financeiro”, ressalta a CEO do IDIS, Paula Fabiani.


Compartilhar