Seca no rio Amazonas: ONG precisa de voluntários para resgatar botos
ONGs em AçãoA Sea Shepherd Brasil divulgou que está em busca de voluntários para auxiliar no resgate de botos afetados pela seca dos rios no Amazonas. O anúncio é para biólogos, veterinários, cozinheiros, mídia (fotógrafos e videomakers) e coordenador logístico.

A Sea Shepherd Brasil divulgou que está em busca de voluntários para auxiliar no resgate de botos afetados pela seca dos rios no Amazonas. O anúncio também é para biólogos, veterinários, cozinheiros, mídia (fotógrafos e videomakers) e coordenador logístico.
De acordo com a ONG, a expectativa é de trabalho voluntário por um período mínimo de 15 dias, entre 22 a 30 de setembro.
Em 2023, mais de 330 botos, peixes-boi e milhares de peixes morreram no que foi a pior seca da história da Amazônia. Este ano, a ONG diz estar preparada para atuar com antecedência.
A Operação Botos da Amazônia, da Sea Shepherd Brasil, estará a postos em região crítica amazonense a partir de 22 de setembro, monitorando os botos e prontos para agir no caso de uma nova emergência da seca, que pode ser ainda pior que a do ano ado.
A preferência é voltada para voluntários da região norte, mas podem se inscrever pessoas do Brasil todo. A ONG oferece alojamento compartilhado na base da operação e alimentação 100% livre de origem animal. Pode haver possibilidade limitada de auxílio com voos.
As inscrições já estão abertas; os candidatos devem manifestar sua disponibilidade no formulário disponível pelo site da ONG, clique aqui .
Fonte: Segundo a segundo