Seca no rio Amazonas: ONG precisa de voluntários para resgatar botos

ONGs em Ação
Compartilhar

A Sea Shepherd Brasil divulgou que está em busca de voluntários para auxiliar no resgate de botos afetados pela seca dos rios no Amazonas. O anúncio é para biólogos, veterinários, cozinheiros, mídia (fotógrafos e videomakers) e coordenador logístico.

Imagem: Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá

A Sea Shepherd Brasil divulgou que está em busca de voluntários para auxiliar no resgate de botos afetados pela seca dos rios no Amazonas. O anúncio também é para biólogos, veterinários, cozinheiros, mídia (fotógrafos e videomakers) e coordenador logístico.

De acordo com a ONG, a expectativa é de trabalho voluntário por um período mínimo de 15 dias, entre 22 a 30 de setembro.

Em 2023, mais de 330 botos, peixes-boi e milhares de peixes morreram no que foi a pior seca da história da Amazônia. Este ano, a ONG diz estar preparada para atuar com antecedência.

A Operação Botos da Amazônia, da Sea Shepherd Brasil, estará a postos em região crítica amazonense a partir de 22 de setembro, monitorando os botos e prontos para agir no caso de uma nova emergência da seca, que pode ser ainda pior que a do ano ado.

A preferência é voltada para voluntários da região norte, mas podem se inscrever pessoas do Brasil todo. A ONG oferece alojamento compartilhado na base da operação e alimentação 100% livre de origem animal. Pode haver possibilidade limitada de auxílio com voos.

As inscrições já estão abertas; os candidatos devem manifestar sua disponibilidade no formulário disponível pelo site da ONG, clique aqui .

 

Fonte: Segundo a segundo


Compartilhar