Sebrae é reconhecido como a marca mais socialmente responsável em 2024
Empresas do Bem
O reconhecimento foi feito a partir de dados do BAV (Brand Asset Valuator) que tem como base uma lista de 1.500 marcas no Brasil, avaliadas por um universo de 18 mil pessoas.
Além da categoria responsabilidade social, o Sebrae também conquistou a segunda colocação no ranking das marcas brasileiras mais fortes para a Geração X (pessoas que nasceram entre 1965 e 1980) e continua pelo terceiro ano seguido, entre as 10 marcas mais fortes do país no ranking geral.
De acordo com o levantamento, em 2024 o Sebrae teve um índice melhor do que 95,72% das marcas avaliadas. O BAV, propriedade da WPP, é o maior e mais longevo banco de dados de marcas do mundo, com mais de 30 anos e mais de 60.000 marcas analisadas. No Brasil, o ranking leva em conta as marcas presentes nas principais capitais brasileiras, respeitando a estratificação de renda do IBGE.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, lembra que a conquista alcançada pela instituição é a expressão clara daquilo que o povo brasileiro já percebeu na prática, nas suas vidas, quando foi atendido pelo Sebrae. “Nós somos uma porta de sonhos”, frisa. “Temos ajudado a concretizar, todos os dias, os sonhos de milhões de brasileiros e brasileiras que têm um espírito empreendedor e que estão ajudando a construir essa pluralidade econômica dos pequenos negócios, que hoje representam mais de 90% das empresas brasileiras”, comenta.
Os pequenos negócios são absolutamente imprescindíveis na geração de emprego, na distribuição de renda e na redução de desigualdades, justifica Décio Lima. “Mas, trabalhar por conta própria é desafiador. E o Sebrae está aqui para apoiar quem precisa empreender neste país, com os nossos cursos, nossas consultorias e, principalmente, com a nossa disposição em construir um Brasil mais justo”, acrescenta Décio Lima.