Rayssa Leal se encontra com crianças de ONGs do nordeste em SP
Direitos HumanosO encontro com Rayssa Leal faz parte do programa Skate Pela Mudança Social lançado pela Nike, Laureus Sports for Good e REMS (Rede Esporte pela Mudança Social)

Rayssa Leal se encontrou com crianças e educadores de três ONGs nordestinas apoiadas pelo programa Skate Pela Mudança Social, no dia 13 de dezembro. A situação ocorreu em São Paulo, durante o treinamento da atleta para a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS).
O encontro da medalhista olímpica do skate faz parte do programa Skate Pela Mudança Social pela Nike, a Laureus Sports fo Good e REMS (Rede Esporte pela Mudança Social). A iniciativa, criada há um ano, visa prestar e a organizações sem fins lucrativos no Nordeste do Brasil, promovendo o skate como ferramenta de desenvolvimento humano, focando, principalmente, no aumento da participação feminina.
Neste ano de 2024, o programa, que oferece e organizacional, recursos financeiros e equipamentos esportivos, selecionou 3 ONGs do nordeste para integrá-las ao projeto. As organizações selecionadas foram: Associação Atletas Sal e Luz (Amontada. CE), Associação Conexão Social (Lagoa Itaenga, PE) e o Instituto Esporte Mais (Fortaleza, CE).
Representando as ONGS selecionadas, um grupo de meninas viajaram para São Paulo para conhecer Rayssa Leal durante o seu treinamento para a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS). Além de assistir ao treinamento, elas conversaram com a atleta e torceram por ela na competição no final de semana.
O trabalho do programa Skate Pela Mudança Social colabora diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Sobretudo, com os ODS 3 (Saúde e bem-estar), ODS 4 (Educação de qualidade) e ODS 5 (Igualdade de Gênero).