Rayssa Leal se encontra com crianças de ONGs do nordeste em SP

Direitos Humanos
Compartilhar

O encontro com Rayssa Leal faz parte do programa Skate Pela Mudança Social lançado pela Nike, Laureus Sports for Good e REMS (Rede Esporte pela Mudança Social)

Imagem: Canva

Rayssa Leal se encontrou com crianças e educadores de três ONGs nordestinas apoiadas pelo programa Skate Pela Mudança Social, no dia 13 de dezembro. A situação ocorreu em São Paulo, durante o treinamento da atleta para a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS).

O encontro da medalhista olímpica do skate faz parte do programa Skate Pela Mudança Social pela Nike, a Laureus Sports fo Good e REMS (Rede Esporte pela Mudança Social). A iniciativa, criada há um ano, visa prestar e a organizações sem fins lucrativos no Nordeste do Brasil, promovendo o skate como ferramenta de desenvolvimento humano, focando, principalmente, no aumento da participação feminina. 

Neste ano de 2024, o programa, que oferece e organizacional, recursos financeiros e equipamentos esportivos, selecionou 3 ONGs do nordeste para integrá-las ao projeto. As organizações selecionadas foram: Associação Atletas Sal e Luz (Amontada. CE), Associação Conexão Social (Lagoa Itaenga, PE) e o Instituto Esporte Mais (Fortaleza, CE).

Representando as ONGS selecionadas, um grupo de meninas viajaram para São Paulo para conhecer Rayssa Leal durante o seu treinamento para a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS). Além de assistir ao treinamento, elas conversaram com a atleta e torceram por ela na competição no final de semana.

O trabalho do programa Skate Pela Mudança Social colabora diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Sobretudo, com os ODS 3 (Saúde e bem-estar), ODS 4  (Educação de qualidade) e ODS 5  (Igualdade de Gênero).


Compartilhar