Québec, no Canadá, vai exigir vacinação contra covid para compra de bebidas

Compartilhar

Os não vacinados são apenas 10% da população de adultos na província do Québec, mas representam mais da metade dos pacientes hospitalizados por covid. Medida que restringe venda de bebidas alcoólicas visa incentivar vacinação

Imagem ilustrativa/ Foto: Adobe Stock

A partir do dia 18 de janeiro, os não vacinados não poderão entrar nas lojas da Sociedade de Álcools do Québec (SAQ), empresa estatal que controla a maior parte da venda de bebidas alcoólicas na província. A regra também vai valer para as lojas da Sociedade de Cannabis do Québéc (SQC).

Essa é mais uma estratégia do governo local para tentar ampliar a imunização e barrar o aumento exponencial de casos de Covid-19, que não dá trégua.

Os não vacinados são apenas 10% da população de adultos na província, mas representam mais da metade dos pacientes hospitalizados devido ao coronavírus.

Desde o final de dezembro, o Québec tem ampliado as restrições sanitárias: está em vigor um toque de recolher noturno das 22h às 5h, escolas e universidades estão fechadas, assim como cinemas, bares, restaurantes e clubes esportivos.

Após fechar as lojas de bebidas aos não vacinados, o governo pretende impor restrições no o a salões de beleza.

Neste momento, o governo discute com representantes do varejo para avaliar se os shoppings e comércios não essenciais podem também acatar a medida restritiva.

Fonte: g1