Projeto oferece aulas gratuitas de futebol para meninas em Minas Gerais

Compartilhar

A iniciativa da organização De Peito Aberto busca promover a participação feminina no futebol e já beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes em Belo Horizonte

futebol meninas
Foto: De Peito Aberto | Divulgação

Por Ana Clara Godoi

O projeto Esporte na Cidade contempla meninas de 7 a 17 anos que residem em Belo Horizonte (MG) com aulas gratuitas de futebol. A iniciativa busca incentivar a participação feminina no esporte e promover educação. A realização é da instituição De Peito Aberto, em parceria com a Arena Independência, localizada na capital de Minas Gerais.

O Esporte na Cidade já beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes da região da capital mineira. Desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais, o projeto realiza atividades em escolas públicas e espaços esportivos para a iniciação de crianças em esportes como basquete, judô, vôlei, futebol, entre outras modalidades. Além de oferecer aulas gratuitas, a iniciativa ainda viabiliza a entrega do uniforme completo com camisa, short, meião e chuteira.

“O projeto Esporte na Cidade na Arena Independência possibilita uma experiência única para essas meninas, pois traz a oportunidade de crescer no esporte e ainda jogar em um estádio que carrega muita história e tradição no futebol brasileiro”, explica Wenceslau Teixeira, diretor e fundador da De Peito Aberto.

Para a aluna Tayla Emilya, de 14 anos, a experiência de frequentar um estádio é motivo de alegria. “Vir ao estádio é sempre uma alegria muito grande. Adoro participar das aulas com as minhas amigas e com a professora, que nos ensina muito sobre o futebol e também sobre a vida”.

Inscrições para novas turmas serão realizadas no mês de setembro. O edital é divulgado no site e nas redes sociais da De Peito Aberto, e nas escolas da região de Belo Horizonte.

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social que tem como objetivo contribuir com a educação e incentivo ao esporte. A entidade já beneficiou mais de 50 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica no país. Além de cidades mineiras, Salvador (Bahia) e cidades do Pará como Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas e Terra Santa também recebem a DPA em ginásios, clubes e escolas públicas. As atividades da organização contribuem para os ODS 3 e 5, metas da Agenda 2030 da ONU que promovem saúde e bem-estar e igualdade de gênero.


Compartilhar