Projeto lança e-book com histórias de mulheres negras inspiradoras

Compartilhar

O e-book aborda a história de 13 mulheres negras que fizeram parte do projeto Cuida de Quem Cuida, do Instituto Das Pretas

mulheres negras
Foto: Adobe Stock

Por Ana Clara Godoi

O Instituto Das Pretas lançou, em parceria com a NIVEA, o Biografias Pretas, e-book que contém um conjunto de histórias de mulheres negras inspiradoras de acordo com a visão dos colaboradores da NIVEA. O livro foi desenvolvido por meio do Toque Que Transforma e Inspira Conexões, ação que impulsiona projetos protagonizados por pessoas negras.

Produzido a partir de conversas com colaboradores voluntários que se propam a escrever sobre as vivências compartilhadas, o e-book aborda a história de 13 mulheres negras que fizeram parte do projeto Cuida de Quem Cuida, do Instituto Das Pretas.

“Estamos, ao longo dos meses, criando uma série de projetos que se conectam e caminham para um único objetivo: reconhecer a potência de mulheres negras em diferentes lugares da sociedade. O Cuida de Quem Cuida inspirou o Biografias Pretas e temos grande orgulho disso”, afirma Ligia Annunziato, líder da Agenda de Propósito da NIVEA.

O livro é parte do Programa de Voluntariado de Beiersdof, um projeto que incentiva os colaboradores da empresa a vivenciar o movimento da Agenda do Propósito. Para Juan Pablo Leymarie, diretor de Recursos Humanos da NIVEA, os profissionais da companhia se envolvem com as iniciativas de voluntariado de uma forma muito genuína.

“A cada nova etapa, vemos que mais pessoas querem participar e fazer a diferença no dia a dia das organizações e dos públicos atendidos por elas. O livro Biografias Pretas é um bom exemplo da atuação do nosso Grupo de Afinidade Abrace Nossa Cor, que debate internamente sobre pautas raciais”, comenta.

A NIVEA é uma marca da Beiersdorf AG que atua no setor de cuidados para a pele. As atividades sociais da empresa estão alinhadas a diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, como o ODS 3 – Saúde e bem-estar. Já o Instituto Das Pretas é um laboratório de inovação e tecnologia social que desenvolve soluções para governos, iniciativas privadas e organizações da sociedade civil, visando promover a sustentabilidade e a diversidade. As atividades do instituto contemplam ODS como 5 – Igualdade de gênero, ODS 10 – Redução de desigualdades e ODS 13 – Ações contra a mudança global do clima.


Compartilhar