Prêmio reconhece projetos educacionais inovadores no Brasil
CursosRealizado pelo Sebrae, Bett Brasil e do Instituto Significare, o Prêmio Educador Transformador reconhece projetos educacionais inovadores que estejam alinhados à educação empreendedora com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); o objetivo é fortalecer o ecossistema educacional, promovendo o empreendedorismo como um projeto de vida. Educadores de todo o país podem se inscrever até 05 de fevereiro de 2024.

Por Redação
O Prêmio Educador Transformador, uma iniciativa conjunta do Sebrae, da Bett Brasil e do Instituto Significare, está com inscrições abertas até 5 de fevereiro de 2024. A premiação, em sua segunda edição, tem como objetivo reconhecer, valorizar e disseminar projetos educacionais inovadores implementados por professores de todo o Brasil, com foco na educação empreendedora. Na edição anterior, o prêmio recebeu 2.897 inscrições de projetos de todas as regiões do país. Nesta edição, o concurso terá etapas estaduais, regionais e nacionais (online).
Podem se inscrever professores que tenham desenvolvido projetos educacionais entre 2021 e 2023 em instituições de ensino. Para realizar sua inscrição, e aqui.
Os vencedores serão anunciados em abril de 2024, durante a 29ª edição da Bett Brasil. Os projetos educacionais podem abranger uma variedade de formatos, incluindo atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos. O prêmio busca alinhar a educação empreendedora com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e fortalecer o ecossistema educacional, promovendo o empreendedorismo como um projeto de vida.
O Prêmio Educador Transformador é uma homenagem aos educadores que, por meio de projetos inovadores, moldam um futuro melhor para o país e o mundo. Ele reconhece não apenas a excelência dos projetos educacionais, mas também a coragem dos professores que enfrentam desafios para proporcionar educação de qualidade e transformar a realidade das escolas e comunidades. O prêmio enfatiza a importância dos educadores em um período de transformações educacionais e sociais.
A iniciativa está alinhada com diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda da ONU, como o ODS 4 – Educação de Qualidade, ao promover práticas educacionais inovadoras. Além disso, contribui para o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ao fomentar o empreendedorismo como projeto de vida, e para o ODS 17 – Parcerias para as Metas, ao envolver diversos atores do ecossistema educacional na premiação.