Prêmio reconhece internacionalmente jovens empreendedores brasileiros
O Prêmio Jovens Visionários, inciativa da Prudential do Brasil, recebeu mais de 100 projetos de jovens empreendedores de todo o país

Por Ana Clara Godoi
O Prêmio Jovens Visionários, inciativa da Prudential do Brasil que reconhece internacionalmente empreendedores brasileiros de 14 a 25 anos de idade, anunciou os dois vencedores da primeira edição. O primeiro lugar é de Maria Eduarda Rocha, criadora da OBM Libras, a primeira olimpíada de matemática para pessoas com deficiência auditiva. O segundo lugar ficou para Lucas Faro, idealizador da Inceptum, programa que ensina sobre educação financeira.
Os dois receberam, respectivamente, R$ 25 mil e R$ 15 mil para investir em seus projetos. Os jovens ainda irão representar o Brasil no Emerging Visionaries, cerimônia anual que ocorre na sede da Prudential, em Newark, nos Estados Unidos.
Ao todo, a Prudential recebeu 112 inscrições de projetos localizados em 12 diferentes regiões do Brasil. Os oito finalistas receberão mentoria e formação, além de um treinamento sobre empreendedorismo social para impulsar o desenvolvimento de suas ações.
O anúncio dos vencedores aconteceu durante um evento no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, a CEO da empresa no Brasil, Patrícia Freitas, destacou a força dos jovens empreendedores. “É uma honra representar esse Prêmio e incentivar o trabalho de jovens líderes que transformam suas comunidades em ambientes mais inclusivos. Vocês são verdadeiros agentes da mudança para a construção de um mundo melhor. Queremos contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da nossa sociedade e valorizar sempre o empreendedorismo”.
A Prudential do Brasil é uma empresa que oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. As ações sociais da instituição, como o Prêmio Jovens Visionários, contribuem para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 8 e 17, metas da Agenda 2030 da ONU que promovem, respectivamente, o trabalho decente e crescimento econômico, e o apoio internacional que incentiva a capacitação e desenvolvimento.