Violência contra a Mulher

No mundo, diariamente, 140 mulheres são mortas a cada 10 minutos por algum familiar, de acordo com dados do Relatório “Feminicídios em 2023” divulgado pela ONU.
No Brasil a cada 6 horas uma mulher morre vítima de feminicídio.
Para discutir sobre Violência contra a Mulher, no Olhar da Cidadania desta semana (13/03), conversamos com Isabela Venturoza. Ela é antropóloga, doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas (PPGAS/UNICAMP) e mestra em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (PPGAS/USP). Integra como pesquisadora o Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS/USP) e o Núcleo de Estudos de Gênero Pagu (UNICAMP). É também co-fundadora do Instituto Feminista de Cuidado.
O programa também contou com a participação dos colunistas Christian Dunker, psicanalista e professor titular da USP e Paulo Artaxo, professor titular e chefe do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP É membro do IPCC ( Intergovernamental de Mudanças Climáticas) e do INCT Mudanças Climáticas. Coordena o Centro de Estudos Amazônia Sustentável (CEAS) da USP.
O Olhar da Cidadania é apresentado pelo jornalista Joel Scala e transmitido às quintas-feiras pela Rádio USP, mas você pode escutar o programa completo aqui no portal do Observatório do Terceiro Setor.
Olhar da Cidadania na Rádio USP
Todas as quintas-feiras, às 13h30
São Paulo: 93,7 FM
Ribeirão Preto: 107,9 FM
IMAGEM: CANVA