Violência contra a mulher

No dia 25 de novembro foi comemorado o Dia Internacional De Combate À Violência Contra A Mulher. A lei Maria da Penha classifica cinco tipos de violência: doméstica, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
Em dados apresentados pelo Fórum Brasileiro De Segurança Pública, 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual em 2020. A pandemia teve impacto significativo sobre esse número, visto que as mulheres aram a ficar mais tempo em casa.
Para conversar sobre violência contra a mulher, reprisamos, no Olhar da Cidadania desta quarta-feira, 8 de fevereiro, a defensora pública Tatiana Bias Fortes e a delegada Jamila Jorge Ferrari.
Tatiana Bias Fortes é defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres.
Jamila Jorge Ferrari é formada em direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, delegada da Polícia Coordenadora do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher e especialista em investigação de crimes contra a mulher.
O programa também contou com a participação do colunista Christian Dunker, psicanalista e professor titular da USP, que falou sobre os afetos e saúde psíquica no contexto de pandemia e isolamento social.
O programa foi apresentado pelo jornalista Joel Scala.
Olhar da Cidadania na Rádio USP
Todas as quartas-feiras, às 17h
Reprise todas as sextas-feiras, às 3h
São Paulo: 93,7 FM
Ribeirão Preto: 107,9 FM