O sono

/
Feed RSS
A qualidade do sono é essencial para a saúde e qualidade de vida, não somente pela quantidade de horas dormidas, mas para que você se sinta descansado ao acordar.
A privação de sono pode indicar alterações tanto na saúde física quanto mental. De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), em casos crônicos, costuma ter duração média de 3 anos, podendo estar presente entre 56% a 74% dos pacientes no decorrer do ano, e em 46% deles de forma contínua, implicando em riscos para o desenvolvimento de outras doenças.
Para falar sobre o sono, recebemos no Brasil ODS desta quinta-feira (10/10), as entrevistadas:
-
Tatiana de Oliveira Sato – fisioterapeuta, professora do Departamento de Fisioterapia e do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos;
-
Dalva Poyares – médica neurologista especialista em Medicina do Sono e professora da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo.
Contamos também com a coluna da Gabriela Chabbouh, especialista nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Este programa colabora com o ODS 3 (saúde e bem-estar) que visa garantir o o à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
O Brasil ODS – Observatório no Brasil Atual é um programa do Observatório do Terceiro Setor transmitido todas às quintas-feiras, às 16h, pela Rádio Brasil Atual.
A rádio pode ser sintonizada na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568.
O programa conta com o apoio da Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
A apresentação foi do jornalista Joel Scala.
.
Foto: CANVA