O bem-estar de crianças que enfrentam doenças graves

Perspectiva
Perspectiva
O bem-estar de crianças que enfrentam doenças graves
Loading
/

O acolhimento, o amor, uma brincadeira ou a realização de um sonho, pode não curar uma criança com doença grave. No entanto, essas atitudes são capazes de auxiliar no bem-estar, na diminuição da angústia e do medo.
No Brasil, existem algumas organizações sociais e instituições de saúde focadas no acolhimento psicológico de auxiliar crianças que enfrentam doenças graves, promovendo o seu bem-estar.
Para falar sobre o bem-estar de crianças que enfrentam doenças graves, convidamos para o Perspectiva desta semana (17/09):
  • Juliana Ayrosa: diretora-executiva da Make a Wish Brasil;
  • Nichollas Martins Areco: psicólogo responsável pelo Setor de Oncologia e Hematologia Pediátrica do Hospital das Clínicas FMRP-USP;
  • Colunista: Clarice Pimentel Paulon – psicanalista, mestre e doutora pela USP, especialista em gestão em saúde pública pela UNICAMP.
O Perspectiva é um programa do Observatório do Terceiro Setor transmitido todas às terças-feiras, às 16h, pela Rádio Brasil Atual.
A rádio pode ser sintonizada na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568.
A apresentação foi do jornalista Franklin Valverde.