Movimento Evangélico e a Sociedade Brasileira

Nas últimas duas décadas, o Movimento Evangélico conquistou cerca de 1,7 milhão de pessoas por ano no Brasil. É como se mais de 30 mil pessoas assem a seguir a fé evangélica a cada fim de semana. Além de dominarem 9 dos 50 veículos de comunicação com maior audiência do país, os líderes cristãos também aram a exercer uma enorme influência na vida política do Brasil. A Bancada Evangélica do Congresso Nacional hoje possui 115 deputados e 13 senadores, e consegue pautar muitos temas de sua agenda conservadora. Depois de ter tido forte participação na eleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), nem todos os evangélicos ainda estão dispostos a apoiar a reeleição do governante.
Para conversar sobre o movimento evangélico e a sociedade brasileira, reprisamos, no Olhar da Cidadania desta quarta-feira, dia 1° de janeiro, o programa com a jornalista Nilza Valéria e o cientista social Vinicius do Valle.
Nilza Valéria é jornalista e membro da Coordenação da Frente Evangélica pelo Estado de Direito.
Vinicius do Valle é graduado em Ciências Sociais, doutor e mestre em Ciência Política pela USP e pesquisador do campo junto a evangélicos há mais de 10 anos.
O programa também contou com a participação do colunista Christian Dunker, psicanalista e professor titular da USP, que falou sobre por que os brasileiros, principalmente os mais jovens, enxergam a política e a democracia com certa desesperança.
O programa foi apresentado pelo jornalista Joel Scala.
Olhar da Cidadania na Rádio USP
Todas as quartas-feiras, às 17h
Reprise todas as sextas-feiras, às 3h
São Paulo: 93,7 FM
Ribeirão Preto: 107,9 FM
*
Foto: Pixabay