Infecções sexualmente transmissíveis e saúde pública

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, aproximadamente, a cada 60 minutos morre uma mulher de câncer no Brasil. Estamos no Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre HIV, aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.
A Aids é uma doença causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana. Atualmente, cerca de 920 mil pessoas vivem com HIV no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.
A realidade compromete o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 03, da Agenda de 2023 da ONU, que diz respeito à saúde e bem estar.
Para refletir sobre infecções sexualmente transmissíveis e saúde pública, recebemos no Brasil ODS desta quinta-feira (22/12), a bacharel em biotecnologia pela Universidade Federal de São Carlos, doutoranda do Grupo De HPV do centro de pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital do Câncer de Barretos, Luani Godoy; e o coordenador do setor de prevenção de IST e Aids da cidade de São Paulo, Adriano Queiroz.
O Brasil ODS – Observatório na Brasil Atual é um programa do Observatório do Terceiro Setor transmitido todas as quintas-feiras, às 9h, pela Rádio Brasil Atual.
A rádio pode ser sintonizada na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568.
O programa conta com o apoio da Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
A apresentação foi dos jornalistas Joel Scala e Franklin Valverde.