Fome e desigualdade

O segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 destaca a importância de erradicar a fome. Contudo, a pandemia de Covid-19 tornou o alcance da meta ainda mais distante. De acordo com um relatório da ONU, até 811 milhões de pessoas no mundo acordavam sem saber se comeriam ao longo do dia em 2020.
Para refletir sobre fome e desigualdade no mundo, recebemos, no Olhar da Cidadania desta quarta-feira, 25 de agosto, Francisco Menezes, economista e ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Analista de Políticas e Programas da ActionAid, uma organização internacional de combate à pobreza, e Daniel Balaban, economista e representante no Brasil do Programa Mundial de Alimentos (WFP). Diretor do Centro de Excelência contra a Fome.
O programa também contou com a participação dos colunistas Christian Dunker, psicanalista e professor titular da USP, que falou sobre a desigualdade e realidade brasileira, e Marcos Perez, professor da Faculdade de Direito da USP, que falou sobre o impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.
O programa foi apresentado pelo jornalista Joel Scala.
Olhar da Cidadania na Rádio USP
Todas as quartas-feiras, às 17h
Reprise todas as sextas-feiras, às 3h
São Paulo: 93,7 FM
Ribeirão Preto: 107,9 FM
*
Foto: AdobeStock | Licenciado