Como trazer a Cultura de Paz para o Brasil

Perspectiva
Perspectiva
Como trazer a Cultura de Paz para o Brasil
Loading
/

A violência tem aumentado no Brasil e a cultura de paz se faz cada vez mais necessária. Em 2022, o país registrou 40,8 mil mortes violentas. O número de jornalistas mortos em serviço, no ano ado, subiu 50% em relação a 2021, os índices de violência contra mulher e população LGBTQIA+ cresceu e foram registrados 5 ataques fatais a escolas de setembro de 2022 até abril de 2023.

Para falar sobre Como trazer a Cultura de Paz para o Brasil, recebemos no Perspectiva desta terça-feira (09/05), a coordenadora de Projetos do Instituto Sou da Paz, Cristina Neme; e o percursor da Comunicação Não Violenta e dos Círculos Restaurativos no Brasil, Dominic Barter.

Também contamos com a participação da socióloga, pesquisadora do Núcleo de Estudos de Violência da USP (NEV-USP) e integrante do projeto Observatório de Direitos Humanos nas Escolas, Veridiana Campos.

O Perspectiva é um programa do Observatório do Terceiro Setor transmitido todas as terças-feiras, às 16h, pela Rádio Brasil Atual.

A rádio pode ser sintonizada na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568.

A apresentação foi dos jornalistas Joel Scala e Franklin Valverde.

*

Foto: Adobe Stock