Abuso e Exploração Sexual Infantil no Brasil

Perspectiva
Perspectiva
Abuso e Exploração Sexual Infantil no Brasil
Loading
/

O mês de maio é dedicado a ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, sendo intitulado como “Maio Laranja”. Esta é uma pauta fundamental, tendo em vista que os números associados a exploração e abuso sexual infantil são alarmantes no Brasil.

Por exemplo, 3 crianças são abusadas a cada hora no país, sendo que cerca de 51% destas vítimas possuem de 1 a 5 anos. No entanto, o número de abuso sexual não é o único preocupante. Afinal, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil, segundo o Anuário de Segurança Pública de 2023.

Para falar sobre abuso e exploração sexual infantil no Brasil, recebemos no Perspectiva desta terça-feira (07/05), as entrevistadas Luciana Temer – advogada e presidente do Instituto Liberta, e Cynthia Betti  – diretora-executiva da Plan International Brasil.

Além disso, tivemos a participação do nosso colunista, Lucas José, secretário executivo da Coalizão contra Violência Sexual Infantil, com a coluna “Desafios do terceiro setor”.

O Perspectiva é um programa do Observatório do Terceiro Setor transmitido todas às terças-feiras, às 16h, pela Rádio Brasil Atual.

A rádio pode ser sintonizada na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568.

A apresentação foi do jornalista Franklin Valverde.

*

Foto: CANVA