Plataforma brasileira permite doações em criptomoedas para ONGs
Cultura de DoaçãoO Dominó do Bem, plataforma criada e mantida pela Sherlock Communication, tem o propósito de tornar as doações mais seguras, eficientes e rastreáveis. Além disso, a doação via criptomoedas elimina a incidência de taxas e custos operacionais.

A Sherlock Communication criou uma plataforma de doação por meio de criptomoedas. O projeto Dominó do Bem aproveita o crescimento da popularidade das moedas virtuais para oferecer maneiras de doar mais simples e seguras, eliminando também taxas de juros e custos istrativos envolvidos em procedimentos tradicionais.
Pioneira no Brasil, a plataforma utiliza a tecnologia blockchain para conectar ONGs e doadores em transações realizadas via criptomoedas. O sistema blockchain é um mecanismo de banco de dados descentralizado que oferece transparência e segurança. Ao utilizar esse artifício tecnológico, o Dominó do Bem garante que as doações cheguem diretamente às organizações, sem intermediários.
Outra vantagem do pagamento via criptomoedas é a possibilidade de doar, quase instantaneamente, de qualquer lugar do planeta, sem precisar de conversões financeiras e intermédios de bancos. Deste modo, as ONGs cadastradas na plataforma podem receber de doadores locais e internacionais, ampliando as possibilidades de arrecadar recursos.
O Dominó do Bem pode ser ado via navegador, seja em dispositivos móveis ou computadores. Para doar, os interessados devem criar uma conta na plataforma, conectar a sua carteira de criptomoedas e selecionar a campanha social de seu interesse. Atualmente, 6 organizações já estão cadastradas no projeto que, em breve, deve adicionar mais 4 ONGs.
É comum que as pessoas fiquem inseguras em relação às criptomoedas, sobretudo, devido à sua instabilidade. Para evitar essas oscilações, o Dominó do Bem utiliza a criptomoeda POL, uma moeda virtual atrelada ao dólar e projetada para manter um valor estável.
Apesar de estar aberta a todas as iniciativas sociais que necessitam de financiamento, o Dominó do Bem fornece uma atenção especial para os projetos menores. De acordo com a Sherlock Communications, o Dominó do Bem foi criado para ser uma plataforma direta de apoio financeiro às ONGs, alavancando o impacto dos recursos recebidos por meio de doadores.
A Sherlock Communications é uma agência de comunicação com sede em São Paulo e escritórios no Brasil e na América Latina. Atua como consultoria independente e é dedicada a apoiar empresas e organizações internacionais que queiram atuar na América Latina.