Pandemia acentua desigualdade de gênero nas taxas de desemprego

Compartilhar

A professora Lívia de Cássia Moraes reflete sobre como o desemprego e a desigualdade de gênero serão problemas contínuos no pós-pandemia. Assista!

Neste vídeo, a professora Lívia de Cássia Moraes reflete sobre a disparidade de gênero e classe em relação ao desemprego. Moraes é uma das especialistas convidadas à participar da campanha, tendo vídeos publicados no canal do Observatório no YouTube.

Lívia de Cássia Moraes é professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo e coordenadora do Grupo de Pesquisa Trabalho e Práxis na mesma instituição. É Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas.

A campanha ‘Observatório em Movimento’, promovida pelo Observatório do Terceiro Setor, foi lançada em outubro de 2020 com o objetivo de discutir as mudanças promovidas pela pandemia e compartilhar dicas e informações de especialistas de diversas áreas do conhecimento sobre como viver melhor e se adaptar ao novo normal.

*

Foto: Roberto Parizotti via Fotos Públicas