ONG Arco lança pesquisa sobre HIV/AIDS em Jaboatão

Direitos Humanos
Compartilhar
PESQUISA-HIV-JABOATAO-FOTOS-1
Staff - Arco

A ONG Arco, reconhecida por suas ações em defesa dos direitos das comunidades LGBTQIAP+ e negra na Região Metropolitana do Recife, lançou uma pesquisa inovadora que visa avaliar o nível de conhecimento da população de Jaboatão dos Guararapes sobre HIV/AIDS, além de mapear o uso e o o aos serviços de prevenção no município. A Pesquisa de Consciência e Uso da Política de Prevenção ao HIV/AIDS ficará aberta ao público entre os dias 09 de outubro e 09 de novembro de 2024, e as respostas ajudarão a direcionar políticas públicas mais eficazes e inclusivas.

Segundo a organização, o questionário aborda temas como o conhecimento sobre o HIV/AIDS, o uso de serviços de saúde disponíveis, e as atitudes e percepções da população sobre a doença. “Estamos empenhados em coletar dados que revelem as reais necessidades e desafios enfrentados pelas comunidades mais vulneráveis. Nosso objetivo é usar esses insights para influenciar a criação de programas de prevenção mais impactantes e relevantes,” afirma Carlos Santos, um dos responsáveis pela pesquisa.

A pesquisa é realizada exclusivamente online e pode ser ada por este link. A ONG reforça que todas as respostas serão confidenciais e que os dados pessoais coletados serão tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para mais informações, entre em contato com a ONG Arco pelo e-mail [email protected].

Sobre a ONG Arco

A Arco é uma ONG com o propósito de combater a discriminação e o preconceito direcionados à comunidade LGBTQIAP+ e Negra, promovendo inclusão e igualdade social. Atuando por meio de programas e projetos nas áreas de saúde, educação, advocacy e comunicação, a Arco impacta a Região Metropolitana de Recife, com foco especial nas comunidades de Jaboatão dos Guararapes. Realizamos ações de redução de danos, defesa e comunicação para direitos, empoderamento e cuidado com a saúde, abordando temas como prevenção no uso de substâncias e de ISTs, combate ao preconceito, diversidade de gênero e de raça, além da promoção do bem-estar. Nosso trabalho inclui a distribuição de insumos de prevenção, como preservativos, e campanhas educativas que não apenas ajudam a reduzir riscos e proteger a saúde da nossa comunidade, mas também educam a população sobre a importância da diversidade.