“Inapropriado e desnecessário”: Talibã proíbe mulheres de praticar esportes

Compartilhar

De acordo com Ahmadullah Wasiq, um dos líderes culturais do Talibã, esportes femininos são algo “desnecessário” e mulheres serão proibidas de praticá-los

Seleção feminina de futebol do Afeganistão/ Foto: reprodução redes sociais

As mulheres serão proibidas de praticar esportes no Afeganistão, afirmou um dos líderes culturais do Talibã, Ahmadullah Wasiq, em entrevista a uma rede de TV da Austrália, a SBS.

Segundo o líder, esporte feminino é algo “inapropriado e desnecessário”. Ele falou especificamente sobre o críquete, que é muito praticado em parte da Ásia.

“Eu não acho que não será permitido às mulheres jogar críquete, porque não é necessário que as mulheres joguem críquete. No críquete, elas podem estar em situações em que o rosto e o corpo delas não estejam cobertos, e o Islã não permite que elas sejam vistas dessa forma”, afirmou ele.

Na última terça-feira (07/09), os líderes do Talibã anunciaram os primeiros nomes do governo provisório do Afeganistão. Não há nenhuma mulher. Todos os ministros são talibãs.

As mulheres já foram proibidas de trabalhar fora e algumas de estudar. As mulheres que têm permissão de continuar seus estudos precisam estudar separadas dos homens. Em algumas salas de aula, foram colocadas cortinas entre os alunos para separar mulheres de homens.

Fonte: G1