Projeto vai acelerar negócios de microempreendedoras negras

Compartilhar

Projeto da Rede Mulher Empreendedora com apoio da Visa vai oferecer curso de capacitação para 200 microempreendedoras negras. Dez delas participarão de processo de aceleração de negócios e cinco receberão R$ 10 mil para investir em suas empresas

Projeto vai acelerar negócios de microempreendedoras negras
Foto: Christina @ via Unsplash

Por Juliana Lima

O Projeto ‘Elas Prosperam’, uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio da Visa, vai selecionar 200 microempreendedoras negras para participar de um curso de capacitação e concorrer a um programa de crescimento de negócio e uma premiação financeira. As inscrições vão até o dia 14 de março.

O objetivo do projeto é fazer com que as mulheres, donas dos seus próprios negócios, aprendam a estruturar, formalizar e saber onde e como buscar mais capital para a sua empresa, formalizada ou não. Serão 200 mulheres que participarão do curso e, dessas, dez arão pelo processo de aceleração de negócios. Ao final, cinco serão escolhidas para receber 10 mil reais para investir em suas próprias empresas.

Em sua terceira edição, o projeto é totalmente online e gratuito. As aulas, que ocorrerão às quartas-feiras entre abril e maio, das 9h às 11h, abordarão temas diversos como autoconhecimento e liderança, gestão financeira, formalização, o ao crédito, rede de contatos e como organizar o Pitch (apresentação do seu negócio).

O programa foi pensado para acolher a diversidade e, portanto, podem participar mulheres negras cis ou transgênero de todo o país, assim como as mulheres negras que fazem parte da comunidade LGBQTIA+ ou que possuam alguma deficiência.

Além das facilitadoras especializadas da Rede Mulher Empreendedora, o projeto conta também com mentoras da Visa do Brasil. “As mulheres impulsionam nossa economia e são cada vez mais uma força motriz na criação de novos negócios e empregos. A Visa está comprometida em usar todo o poder de nossa rede, marca e recursos financeiros para destacar essa crescente força econômica e ajudar empreendedoras negras a alcançar seus sonhos”, diz Sabrina Sciama, diretora executiva da Visa do Brasil.

Para participar, a mulher precisa apenas ser autodeclarada negra e possuir um negócio, formalizado ou não. O critério de seleção é a ordem de inscrição.

Para saber mais e se inscrever, clique aqui.