Podcast Conexão 3 aborda a violência sofrida pelos povos indígenas no Brasil
O podcast Conexão 3 vai abordar a luta dos povos indígenas no Brasil, sua história, e como ainda sofrem todo tipo de violência no país. O quarto episódio recebeu Claudine Melo, historiadora, professora, mestre em Ciências Humanas e fundadora do Etnicoeduc – Educação Étnico Racial. Dia 14/06 – meio dia, disponível no Youtube, portal e Spotify do Observatório!

Os povos indígenas no Brasil foram reduzidos a 0,83%. Perseguidos e mortos por doenças, os mesmos problemas de quinhentos anos atrás continuam a assombrar nossos povos originários.
Para se ter uma ideia a mortalidade de bebês Yanomami antes de completarem um ano de idade em 2020 superou a registrada em Serra Leoa, país que tem o maior índice de mortes de bebês do mundo. Naquele ano, nas terras indígenas, a taxa alcançou 136,7 mortes a cada mil nascidos, contra 78,2 na nação africana. O dado consta no relatório Missão Yanomami, do Ministério da Saúde, divulgado em 2023.
O quarto episódio do podcast Conexão 3, do Observatório do Terceiro Setor vai abordar o tema, o podcast recebeu Claudine Melo, historiadora, professora, mestre em Ciências Humanas e fundadora do Etnicoeduc – Educação Étnico Racial.
No podcast Claudine conta a luta dos povos indígenas no Brasil, sua história e como ainda sofrem todo tipo de violência no país. Sendo abordado também o alto índice de suicídio entre os povos indígenas no Brasil, considerado um dos maiores do mundo.
O podcast Conexão 3 vai estar disponível dia 14/06, meio dia, no Youtube, portal e Spotify do Observatório. Imperdível!