Menino de 11 anos que fugiu sozinho da guerra na Ucrânia reencontra família
Menino de 11 anos comoveu o mundo ao percorrer mais de 1.000 km sozinho para ir da cidade onde vivia na Ucrânia até a Eslováquia. E esta não foi a primeira vez em que a família precisou fugir de uma guerra: o pai de Hassan Al-Khalaf foi morto na guerra da Síria

O jovem Hassan Al-Khalaf, de apenas 11 anos, que emocionou o mundo fugindo sozinho da guerra da Ucrânia, reencontrou sua família.
O garoto deixou a cidade de Zaporizhzhie, na Ucrânia, e percorreu mais de 1.000 km sozinho para chegar à Eslováquia.
Hassan encontrou sua mãe, Yulia Pisetskaya, na última terça-feira (15/03), após ela o enviar sozinho para encontrar os quatro irmãos que moravam lá. O menino chegou à fronteira dos países apenas com o telefone de um irmão anotado na mão.
A mãe de Hassan precisou tomar tal atitude por temer que a avó das crianças não resistisse a uma viagem tão longa e complicada em direção à Eslováquia. “Agradeço muito por terem salvado a vida do meu filho”, declarou Pisetskaya nas redes sociais na última semana.
De acordo com a polícia da Eslováquia, a mãe e a avó de Hassan conseguiram chegar ao país em um dos comboios de refugiados que chegam dia após dia nas fronteiras vizinhas à Ucrânia.
Agora, Hassan, seus quatro irmãos, a mãe, a avó e o cachorrinho poderão se abraçar novamente e tentar recomeçar a vida mais uma vez, agora em Bratislava, capital da Eslováquia.
A família de Hassan já ou por essa mesma história uma vez. Eles chegaram à Ucrânia após fugirem da guerra na Síria, onde o pai das crianças acabou morto.
Em Zaporizhzhie, a família de Hassan fez uma nova moradia, enquanto o irmão mais velho foi para Bratislava para estudar. Com a morte do pai, o rapaz de apenas 20 anos teve que assumir responsabilidades e é quem está organizando a vida da família na Eslováquia.
Fonte: R7
18/03/2022 @ 15:13
[…] do balé ucraniano, morreu após ter sido ferido na capital, Kiev, dois dias após o início da guerra na Ucrânia. Ele estava internado em um hospital há três semanas e não […]
23/03/2022 @ 17:31
[…] Interior da Eslováquia confirmou que um menino de 11 anos cruzou sozinho a fronteira do país. As autoridades conseguiram localizar seus parentes que vivem na Eslováquia e que o […]
04/04/2022 @ 17:17
[…] seres humanos, a guerra na Ucrânia não é uma tragédia. É uma oportunidade – e mulheres e crianças são os […]