Iniciativa que apoia gastrônomos negros prorroga inscrições
A iniciativa, realizada com o apoio da General Mills, irá apoiar 12 empreendimentos de gastrônomos negros na Região Metropolitana do Recife

Por Laura Patta
O Fundo Baobá para Equidade Racial prorrogou as inscrições para o edital ‘Negros, Negócios e Alimentação’ até o dia 27 de janeiro.
A iniciativa, realizada com o apoio da General Mills, irá apoiar 12 empreendimentos de gastrônomos negros na Região Metropolitana do Recife. O objetivo é ajudar os selecionados a conhecerem bem as suas capacidades, a fim de gerar um impacto positivo em toda a comunidade.
As inscrições podem ser feitas por meio do site. Os selecionados receberão um auxílio financeiro de R$ 30 mil, assessoria e e técnico. Eles terão nove meses para executar os seus projetos e apresentar o gasto total.
Para participar, é necessário que o empreendedor tenha 18 anos ou mais e tenha um negócio ativo e formalizado há mais de 2 anos. O negócio precisa trabalhar com alimentação de consumo imediato, como almoços, jantares, salgados, bolos, pratos típicos e regionais, food truck, comida de rua ou ambulantes.
O Fundo Baobá irá priorizar as propostas de mulheres negras cis ou trans e de candidatos negros que nunca foram apoiados pelo Fundo Baobá.