Gentileza e Generosidade realiza 2ª live no Observatório

Compartilhar

Na quinta-feira (21/03), Marina Pechlivanis, idealizadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade, recebe João Francisco e Maria Clara na quarta temporada da série; os jovens são membros do 22º Grupo Escoteiro Acauã/MG e criadores do projeto Sou Doador de Vida.

gentileza e generosidade
Foto: Divulgação

Da Redação

Nesta semana, o Observatório do Terceiro Setor dá continuidade à quarta série de lives em parceria com Marina Pechlivanis, sócia da Umbigo do Mundo e idealizadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade.

Todo mês, Marina convida uma jovem liderança ou empreendedor social para debater o papel do jovem na sociedade, mostrando “o poder dos jovens”, além de incentivar as práticas de gentileza e generosidade a partir do voluntariado e de iniciativas sociais transformadoras.

Em sua segunda live do ano, Marina entrevistou nesta quinta-feira, 21 de março, João Francisco e Maria Clara, membros do 22º Grupo Escoteiro Acauã/MG, criadores do projeto Sou Doador de Vida.

João Francisco e Maria Clara, membros do 22º Grupo Escoteiro Acauã/MG, deram início ao projeto Sou Doador de Vida em maio de 2018. Após testemunharem a perda de entes queridos para leucemia, eles se mobilizaram para conscientizar sobre a importância da doação de medula óssea. Com o apoio de suas famílias e orientação do chefe Carlos, conseguiram aumentar significativamente o número de cadastros de doadores, influenciando até mudanças nos dias de coleta no PACE Lavras. 

O projeto se tornou uma ação social contínua, resultando na aprovação da Lei Miguel em dezembro de 2018. Mesmo durante a pandemia, continuaram suas atividades, obtendo reconhecimento nacional e participando de campanhas internacionais. Seu trabalho persistente resultou em um impacto positivo na comunidade, com um aumento notável no número de doadores e vidas salvas. Em setembro de 2023, foram agraciados com a medalha Cruz de Valor Caio Vianna Martins, destacando sua dedicação e contribuição para salvar vidas.

A quarta edição da série já contou com a participação da jovem Jady Veríssimo, estudante de istração Pública na FGV e fundadora do Pontes Para o Amanhã

Estas e demais entrevistas edições estão disponíveis no YouTube do Observatório.


Compartilhar