Garoto autista é excluído da própria formatura, mas recebe convite de outras escolas

Compartilhar

O garoto Robertinho, menino autista que não foi convidado para a festa de formatura da própria turma na escola, em Brasília (DF).

Robertinho | Fotos: Arquivo pessoal/ Mídias sociais

O garoto Robertinho, menino autista que não foi convidado para a festa de formatura da própria turma na escola, ganhou o apoio de internautas nas redes sociais e recebeu vários convites para participar das festas de formatura de outras escolas.

A família mora em Brasília (DF) e neste fim de semana, ele participou da formatura da turma de 9º ano da Escola Marista Taguatinga. Robertinho foi convidado pelos pais dos alunos depois da repercussão de sua história.

No dia 9 de dezembro ele já tem presença marcada na festinha da escola Cora Coralina, em Crichás (GO), colégio onde estudou durante seis anos. “É muito especial esse convite porque tem uma relação com a escola, é uma coisa muito linda porque eles participaram da vida do Roberto”, disse a mãe Ana Luiza.

Robertinho ficou sabendo da festa de formatura do 9º ano ao ver as postagens dos colegas nas redes sociais. O garoto ficou triste, teve o comportamento desregulado e se isolou de todos.

“Eu senti uma dor inexplicável, a dor que eu senti, a sensação de impotência, como um grão de areia no mar. Eu não consigo nem explicar o quanto me dói ver meu filho sofrendo. Isso me feriu muito”, disse a mãe, Ana.

A repercussão aconteceu depois de uma postagem de Ana Luíza reclamando do acontecimento. Ela conta que não tinha muita perspectiva e fez só para chamar a atenção da escola, mas o post acabou desencadeando a onda de apoio a Robertinho.

“Nós temos recebido tanto apoio, são mães que me falam que am pela mesma coisa que amos, temos nos sentido abraçados pela comunidade autista de uma forma que eu nunca imaginei que poderia acontecer”, disse a mãe.

Fonte: Razões para Acreditar