Em 10 anos, triplicam ataques contra crianças de países em conflito
Desde 2010, foram verificadas mais de 170 mil violações graves, como assassinato e mutilação, contra crianças de países em conflito

Por: Mariana Lima
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desde 2010 foram verificadas mais de 170 mil violações graves contra crianças de países em conflito – o equivalente a mais de 45 violações todos os dias nos últimos 10 anos. A agência da ONU apontou que durante essa última década o número de ataques verificados contra crianças triplicou.
Atualmente, o número de países em conflito é o mais alto observado desde a adoção da Convenção Sobre os Direitos da Criança, em 1989.
A Organização das Nações Unidas (ONU) verificou que em 2018 ocorreram mais de 24 mil violações graves contra crianças.
São consideradas violações graves contra crianças: assassinato e mutilação; recrutamento e uso de crianças por forças armadas e grupos armados; violência sexual; ataques contra escolas ou hospitais; sequestro; e negação do o a ajuda humanitária.
Mais de 12 mil crianças foram mortas ou mutiladas em 2018, enquanto na primeira metade de 2019, 10 mil violações contra crianças foram registradas pela ONU, embora a organização considere que os números reais possam ver muito mais altos.
Fonte: Nações Unidas Brasil
20/01/2020 @ 12:23
[…] do total de pessoas traficadas, e o principal motivo é a exploração sexual. Ainda, desde 2010, a ONU registrou mais de 170 mil violações graves, como assassinato, mutilação, violência sexual […]