Em 1 ano, denúncias de neonazismo na Internet crescem 60,7% no Brasil

Compartilhar

De 2020 para 2021, o número de denúncias anônimas de neonazismo na Internet cresceu 60,7%, segundo dados da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos da Safernet

Crianças prisioneiras do regime nazista

O nazismo é um capítulo obscuro da história que a própria Alemanha, país de origem dessa ideologia, proíbe e quer esquecer. Infelizmente, muitas pessoas no mundo, inclusive no Brasil, insistem em apoiar o terror.

De 2020 para 2021, o número de denúncias anônimas de neonazismo na Internet cresceu 60,7%, segundo dados da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos da Safernet, organização que promove a defesa dos Direitos Humanos na Internet no Brasil.

A linha direta do órgão recebeu e processou 14.476 denúncias anônimas de neonazismo online em 2021, em comparação com 9.004 denúncias registradas em 2020.

Este é o maior número desde 2010, quando a plataforma registrou 22.443 denúncias de neonazismo.

Segundo a plataforma, foram 894 páginas diferentes que tiveram o conteúdo denunciado. O levantamento também aponta que 318 links já foram retirados do ar por ordem de autoridades.

Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços foram mortos. Mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.

Fonte: CNN Brasil


Compartilhar