Edital vai apoiar iniciativas com inclusão à diversidade sexual

Compartilhar

Empresa especializada em sustentabilidade e diversidade, Gestão Kairós, pretende apoiar projetos de inclusão e que valorizem a diversidade sexual em diversas áreas. Prêmio para o vencedor é de R$10 mil. Inscrições vão até 10 de junho

 A mão do homem trabalhando no escritório com decoração e órios LGBT.
Foto: Adobe Stock | Licenciado

Por Iara de Andrade

Para o mês em que é celebrado o Orgulho LGBTTIAP+, a empresa Gestão Kairós – Consultoria de Sustentabilidade e Diversidade lança o edital “Você muda o Mundo”, com o intuito de apoiar iniciativas com propósitos de melhorar a inclusão e valorizar a diversidade sexual em áreas como trabalho, educação, bem-estar, saúde mental e outras.

O projeto escolhido vai receber um aporte de R$ 10 mil, além de mentoria especializada com Liliane Rocha, fundadora, CEO e Conselheira de Diversidade da empresa. As inscrições podem ser feitas através do formulário até o dia 10 de junho.

“Queremos contribuir para que organizações sociais tirem do papel ou impulsionem projetos que tenham como propósito transformar a sociedade e o meio em que vivem, aumentando as oportunidades e melhorando o dia a dia das pessoas que dependem delas”, diz Liliane.

De acordo com a Gestão Kairós, lésbicas, gays e bissexuais são apenas 5,4% de profissionais que compõem o quadro de funcionários nas empresas brasileiras e apenas 3,4% estão em cargos de liderança. Travestis e transexuais representam menos de 1% em ambos os casos.

Ainda de acordo com a empresa, há propensão do empresariado brasileiro em garantir ambientes de trabalho psicologicamente seguros para autodeclaração de pessoas LGBT+. Porém, segundo levantamento de consultoria da organização, no total de autodeclarados, lésbicas, gays e bissexuais somam 38% e pessoas transgêneras, 28% e todos eles afirmam não notar a valorização da diversidade nas empresas. Ademais, do total de relatos em que se soube ou se presenciou atos de preconceito no ambiente de trabalho, 33% estavam relacionados a discriminações a orientação sexual e identidade de gênero.


Compartilhar