Dia mundial destaca a força de refugiados em tempos de crise climática

Por Redação
Aldeias Infantis SOS
Em abril de 2023, a Aldeias Infantis SOS superou a marca de quatro mil refugiados acolhidos no Brasil, um trabalho realizado em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência.
Comiva
A Comiva é uma organização social comprometida em atender crianças, adolescentes, mulheres e refugiados em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo. Ao todo, são 255 pessoas atendidas atualmente, com destaque para àquelas provenientes da Síria, Venezuela, Afeganistão e outras regiões do mundo. Os cursos e atividades socioeducativas oferecidas são voltados à arte, cultura e esportes.
A organização também conta com o projeto LAR, que responde às necessidades mais básicas e urgentes de refugiados e solicitantes de refúgio sírios em solo brasileiro. O programa oferece curso de português, assistência jurídica, cadastro em sistemas de recrutamento para o mercado de trabalho, além de amparo em relação a moradia, saúde, alimentação e integração social.
Missão Paz