Com pedaço de isopor, mulher salva 17 vítimas de enchente em MG
Moradora da cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais, usou pedaço de isopor para se locomover durante uma enxurrada e salvar 17 vizinhos ilhados por enchente

Por Juliana Lima
As chuvas que atingiram algumas cidades brasileiras neste começo de ano fizeram milhares de vítimas, entre mortos, desaparecidos, feridos e desalojados. E na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, uma dona de casa, munida apenas de um pedaço de isopor, conseguiu salvar 17 pessoas em uma enchente que atingiu cerca de dois metros de altura.
O fato aconteceu no segundo fim de semana do ano, quando a chuva intensa provocou o transbordamento do Rio das Velhas e deixou os bairros à sua margem completamente inundados. No bairro do Pantanal, a água chegou aos dois metros de altura, cobrindo quase que completamente as casas do local.
Moradora do bairro, Dona Maria Geralda, de 55 anos e 1,54 metro de altura, não hesitou ao ver os vizinhos em apuros. Com um pedaço de isopor que encontrou antes da enxurrada, ela nadou pela enchente e conseguiu salvar 17 pessoas, entre crianças e adultos.
“Eu não podia deixar essas pessoas morrerem. Eu sei que corri risco, mas não podia deixá-las para trás”, disse ao contar o ato de bravura. Apesar do susto, não houve registro de mortes em Santa Luzia.
No entanto, a dona de casa, que mora de aluguel há quatro anos com o filho e duas netas, teve a casa completamente inundada e não conseguiu recuperar nenhum móvel da lama. “Eu não sei o que vou fazer. Só Deus”, desabafa.
Apesar das perdas materiais, Dona Maria Geralda diz que seu maior ganho foi ter conseguido salvar vidas.
Fonte: Razões Para Acreditar
04/03/2022 @ 08:00
[…] primeiro pela Bahia, depois se alastraram para estados como Tocantins e Maranhão, foram para Minas Gerais e chegaram a São Paulo e Rio de Janeiro. Muitas pessoas morreram, milhares ficaram desabrigadas e […]