Cão que ficou tetraplégico por bala perdida na Ucrânia é resgatado
Topaz, um cão que ficou tetraplégico após ser atingido por balas perdidas na Guerra da Ucrânia, foi resgatado e, graças a uma mobilização nas redes sociais, agora segue em tratamento

Um cão batizado de Topaz infelizmente ficou tetraplégico após ser atingido por balas perdidas nos confrontos entre as tropas ucranianas e russas.
Ao encontrá-lo, a voluntária Emily Franco não pensou duas vezes antes de colocá-lo no carro e ir direto a um veterinário. Após a consulta, Emily precisou retornar aos Estados Unidos, deixando o cão sem assistência, mas a história chegou até uma jornalista chamada Kinga C Valentino, do Reino Unido.
A profissional da imprensa criou uma publicação para pedir ajuda com custos para que o animal não ficasse sem tratamento. A ação da jornalista deu certo e centenas de internautas se mobilizaram para ajudar Topaz.
A jornalista retornou às redes sociais, desta vez para agradecer o apoio de todos os envolvidos.
“Graças ao esforço global; Topaz, o cachorrinho deficiente de #Kharkiv, #Ucrânia, encontrou um lugar em um grupo de resgate de #Krakovia. Agradecimentos especiais a @HSIUKorg por seu apoio, @stefsrescue e @KateNWF por serem heróis nesta missão, e a Emily Franco, a socorrista que dirigiu sob o bombardeio e nunca desistiu”, disse Kinga no Twitter.
Topaz foi levado para um novo abrigo na Romênia, onde seguirá com tratamento e fisioterapia. A esperança é que ele recupere os movimentos das patas traseiras.
Fonte: Amo meu Pet/ R7
15/06/2022 @ 16:03
[…] de junho de 2022, mais de 892 crianças morreram ou ficaram feridas na Ucrânia, como resultado da agressão armada em grande escala da Rússia. Segundo a informação oficial dos procuradores da infância, 313 […]