Campanha ajuda pescador que salvou 121 pessoas durante enchentes na Bahia

Compartilhar

Com uma jangada improvisada de PVC e a ajuda de seu irmão, o pescador Jean percorreu a cidade de Itabuna (BA) por mais de 24 horas e salvou 121 pessoas, que estavam ilhadas pelas enchentes. Agora campanha de financiamento coletivo busca ajudá-lo, já que a água destruiu sua casa e seus pertences

Foto: Isac Nobrega/ PR via Agência Brasil

Por Laura Patta

A VOAA, plataforma de financiamento coletivo do Razões Para Acreditar, está arrecadando fundos para o pescador que resgatou 121 pessoas das inundações que ocorreram na Bahia no final de 2021. O homem, chamado Jean, é morador de Itabuna e também foi vítima das enchentes.

A água derrubou sua casa e destruiu roupas, eletrodomésticos e móveis. O pouco que sobrou do terreno foi condenado pela defesa civil, pois foi considerado área de risco. Por isso, Jean e a família atualmente estão na casa do irmão do pescador.

Apesar da perda que sofreu, Jean se sentiu movido a ajudar outras vítimas do desastre. Com uma jangada improvisada de PVC e a ajuda de seu irmão, percorreu a cidade alagada por mais de 24 horas e resgatou 121 pessoas. “Já perdemos nosso lar, a gente pretende que ninguém perca a vida”, disse.

Jean é pescador e sustentava sua família com a renda da pesca, e sua esposa era atendente em um açougue no mercado da cidade, mas foi demitida no ano ado devido à pandemia, o que afetou a renda da família. As inundações agravaram ainda mais a situação econômica da família.

Para ajudá-los, foi criada uma campanha de arrecadação. Para contribuir, e o link da vaquinha.

Fonte: Razões Para Acreditar