Cabeleireiro atende pessoas em situação de rua gratuitamente em SP
Além do corte de cabelo, o cabeleireiro oferece refeição e roupas novas às pessoas em situação de rua

Por Ana Clara Godoi
Um cabeleireiro em Votorantim, na região metropolitana de São Paulo, está atendendo gratuitamente pessoas em situação de rua. Leandro Matias, de 37 anos, busca ajudar as pessoas mais vulneráveis a resgatarem sua autoestima e buscarem por melhores condições de vida.
O profissional tem dias específicos para receber as pessoas em situação de rua. Nessas ocasiões, o salão não abre para o público geral. Mais de 20 pessoas já receberam um corte de cabelo no espaço do Leandro. No local, elas também ganharam refeições e roupas novas.
As transformações incentivaram várias pessoas em situação de rua a mudarem suas vidas, como José Gabriel Moreira. Após a ajuda do cabeleireiro, o jovem, que era usuário de crack, ou por uma clínica de desintoxicação, recebeu roupas, calçados e alimentação. Hoje, Gabriel trabalha no salão.
“Antes de ele me ajudar, eu estava ando muita necessidade. Foi uma época horrível. Me envolvi com o tráfico. Estava bem perdido quando ele me encontrou”, conta Gabriel. “Me sinto muito abençoado. Estou conquistando tudo que eu quero de forma honesta com esse anjo que me ajudou. Hoje, me sinto um privilegiado”.
Para Leandro Matias, é possível mudar o mundo com gestos simples e empatia pelo próximo. “Estou usando o dom que Deus me deu para fazer o bem. É obrigação do ser humano fazer o bem. Sempre digo para minha família e meus ajudantes: se eu tenho um pão e você não tem nada, a gente tem meio pão cada um. A obrigação da gente é ajudar o próximo”, diz.
Fonte: ECOA UOL