Museu realiza exposição para promover o debate sobre a Amazônia
A exposição realizada do Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE) reúne trabalhos de 22 artistas que dialogam com as questões ambientais

Por: Mariana Lima
Até 3 de novembro, o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE) recebe a exposição “Ambiental: arte e movimentos”, com trabalhos de 22 artistas que variam entre desenhos, pinturas, fotografias e instalações.
As obras buscam dialogar direta ou indiretamente com questões ambientais. Compõem a exposição trabalhos de artistas como: Alexandre da Cunha, Brígida Baltar, Camila Rocha, Hugo França, Manata Laudades, Cláudia Jaguaribe e Dudi Maia Rosa.
A exposição, que tem curadoria de Cauê Alves, curador chefe do MuBE, e da diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, deixa espaço para que organizações socioambientais apresentem suas ideias e ações.
O museu convidou as organizações Fundação SOS Mata Atlântica, Greenpeace, Instituto Socioambiental (ISA), Fundação Pró-Tamar, Save-Brasil e WWF-Brasil para participarem da exposição ocupando a parte externa do MuBE durante as feiras dominicais.
O Museu, que surgiu em meio a abertura política no país na década de 1980 através de uma organização das sociedade civil, surgiu com o intuito de defender a qualidade de vida e a preservação do verde na cidade.
Desta maneira, a mostra Ambiental tem como finalidade reforçar o papel do Museu em relação ao debate das questões ligadas ao meio ambiente.
A exposição ainda permitirá que o visitante conheça a linha do tempo da causa, com imagens, vídeos e informações da história e das conquistas alcançadas até os dias atuais.
Para mais informação, clique aqui.