Merula Steagall Awards 2024 abre inscrições para projetos inovadores na Oncologia

Editais
Compartilhar

A premiação Merula Steagall Awards 2024 reconhecerá iniciativas transformadoras em cuidados oncológicos no Brasil.

Foto: Freepik

Estão abertas, até 25 de julho, as inscrições para o Merula Steagall Awards – Experiências Transformadoras na Oncologia | Edição 2024. A premiação visa reconhecer pessoas e organizações que desenvolvem projetos impactantes na atenção e cuidado dos pacientes com câncer, contribuindo para a melhoria do cenário oncológico no Brasil.

Os projetos devem se enquadrar em uma das três categorias: Educação e Informação, Cuidado ao Paciente e Políticas Públicas e Advocacy. O prêmio tem foco na inovação e impacto qualitativo na jornada de cuidados em Oncologia. O melhor projeto de todas as categorias receberá R$ 10.000,00 e destaque no 12° Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, em 2025.

A CEO da Abrale, Catherine Moura, ressalta: “O Merula Steagall Awards vai reconhecer as contribuições significativas e impactantes na área da Oncologia, especialmente aquelas que buscam resolver os desafios da prevenção, diagnóstico, tratamento e humanização do cuidado do câncer no Brasil”.

As inscrições podem ser feitas até 25 de julho de 2024. Os finalistas serão anunciados em 23 de agosto de 2024, e a cerimônia de premiação ocorrerá durante o 11º Congresso TJCC, em setembro. Mais informações e inscrições estão disponíveis em tjcc.com.br/merulasteagallawards.

Sobre Merula Steagall

Merula Steagall foi uma empreendedora social e gestora que, contra todas as probabilidades, conquistou diversas vitórias pessoais e profissionais. Diagnosticada com talassemia maior aos três anos, fundou a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, transformando significativamente a assistência oncológica no Brasil. O Merula Steagall Awards foi lançado durante o 10° Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, em 2023, homenageando agentes transformadores na área da saúde.

A premiação contribui para o ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), alinhando-se aos esforços globais para combater doenças e melhorar os serviços de saúde.


Compartilhar