MEC distribuiu Bíblias em evento com foto de ex-ministro da Educação

Compartilhar

Exemplares de uma edição da Bíblia com fotografias do então ministro da Educação, Milton Ribeiro, e de dois pastores foram distribuídos durante um evento organizado pelo Ministério da educação (MEC), em Salinápolis (PA)

Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro/ Foto: Agência Brasil

Exemplares de uma edição da Bíblia com fotografias do então ministro da Educação, Milton Ribeiro, e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foram distribuídos durante um evento organizado pelo Ministério da educação (MEC), em Salinápolis (PA). O evento, que reuniu prefeitos e secretários municipais, teve a presença do próprio titular da pasta e pastores.

A informação foi revelada pelo Estadão, que destacou o ”patrocínio” do prefeito de Salinópolis, Carlos Alberto de Sena Filho, o Kaká Sena, do PL, que também teve a imagem estampada na contracapa e na folha de rosto.

O então ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou sua exoneração da pasta no dia 28 de março. A exoneração foi publicada em uma edição extra do ‘Diário Oficial da União’, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Milton Ribeiro é alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF) e do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de favorecimentos a pastores na distribuição de verbas do Ministério da Educação.

Segundo relato de alguns prefeitos, pastores chegaram a pedir propina em ouro para que fossem liberadas verbas para melhorias na educação das crianças dos municípios.

Fonte: Estadão


Compartilhar