Campanha “Anjo Noel” presenteia crianças com deficiência visual com 150 kits de Natal

Cultura de Doação
Compartilhar

Anjo_Noel
Divulgação

A Laramara, Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, lança sua tradicional ação solidária “Anjo Noel” para um fim de ano mais inclusivo e especial. A meta deste ano é arrecadar R$ 150.000 para beneficiar crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pela instituição.

Com um custo estimado de R$ 450 por kit, a Laramara planeja entregar 150 kits de fim de ano para crianças. Cada kit inclui uma troca de roupa, um brinquedo inclusivo que promove o desenvolvimento, um kit de higiene, um panetone e uma caixa de bombom. Além disso, 200 panetones serão entregues a jovens, adultos e idosos, e 57 famílias em situação de vulnerabilidade receberão cestas, que muitas vezes são o único presente desta época.

Mara Siaulys, diretora-presidente da Laramara, comenta sobre a importância desta ação: “Esta época do ano brilha em cada luz, propaganda e enfeite que simbolizam o espírito natalino. Para as crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência visual, essas festividades são vividas de outras maneiras. Com o toque e a audiodescrição, cuidamos com criatividade e carinho para que possam reconhecer uma árvore de Natal, um boneco de neve, estrelas e outros enfeites. Assim, eles sentem a magia que o mundo inteiro celebra.”

“Nosso compromisso com a diversidade e inclusão social está em cada detalhe da campanha. Queremos espalhar felicidade, carinho e amor, especialmente em um ano tão desafiador para as famílias atendidas”, completa.

Para contribuir, e o site, ou entre em contato por e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (11 4637-0150). Doações podem ser feitas via boleto, cartão de crédito, transferência bancária ou Pix. É possível apadrinhar uma criança doando um kit completo.

Sobre a Laramara

A Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual) promove o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência visual, por meio de atendimento direto. Ao longo de sua atuação, a associação já auxiliou mais de 12 mil famílias por meio de seus programas, capacitações externas e doações, realizando, em média, 3.500 atendimentos mensais.

Motivados pela experiência educacional junto à sua filha mais nova, que ficou cega devido à retinopatia da prematuridade, o casal Victor e Mara Siaulys fundou a instituição para ser um centro de referência na pesquisa da deficiência visual e para oferecer serviços que atendam à pessoa com deficiência de acordo com o que as mudanças sociais exigem, buscando uma gestão transetorial, compartilhada, coordenada e coerente.

A instituição conta hoje com o trabalho de 107 profissionais e 30 voluntários, ocupa uma área superior a 8.000 m2 e beneficia diretamente cerca de 1.200 a 1500 pessoas a cada ano.

e o site e saiba mais.
Telefone: (11) 3660-6400.


Compartilhar