Jogo de tabuleiro ensina crianças sobre trabalho escravo

Compartilhar

Objetivo é engajar pessoas desde cedo na luta contra a exploração de mão de obra; iniciativa é de um projeto coordenado pela ONG Repórter Brasil

jogo escravo, nem pensar - reprodução facebook - divulgação
Com a ideia de difundir a luta para a erradicação do trabalho escravo no país, o programa ‘Escravo, nem pensar!’ distribui gratuitamente para professores e educadores sociais o jogo de tabuleiro homônimo. O único custo é de R$ 30, referente ao envio do material, e caso a pessoa more em São Paulo há a possibilidade de retirar o exemplar no escritório do programa.

O jogo é voltado para o público infanto-juvenil e tenta abordar uma temática complexa de forma lúdica e criativa, para engajar os futuros adultos desde cedo na causa.

O programa ‘Escravo, nem pensar!’ foi criado em 2004, pela ONG Repórter Brasil, em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, e promove atividades voltadas especialmente para educadores e líderes populares, devido ao perfil multiplicador de informação e conhecimento que eles têm.

Para adquirir um exemplar do jogo, é preciso entrar em contato com a equipe do programa, através do e-mail [email protected].


Compartilhar