Instituto SYN e shoppings arrecadam mais de 2 mil peças em campanha do agasalho

Compartilhar

A parceria entre Instituto SYN e os shoppings que receberam os pontos de coleta é realizada desde 2021; neste ano, a campanha do agasalho teve um aumento de quase 66% no número de doações

campanha do agasalho
Foto: Instituto SYN | Divulgação

Por Ana Clara Godoi

O Instituto SYN (ISYN) arrecadou mais de 2 mil peças na campanha de agasalho “Doe Abraços Quentinhos”. As doações tiveram um aumento de mais de 65% e foram destinadas a organizações do terceiro setor parceiras do Instituto, localizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Nessa terceira edição, houve um movimento maior para arrecadação de roupas e calçados. Ficamos muito satisfeitos, pois nosso objetivo é sempre chegar a mais pessoas e ajudar ao máximo quem mais precisa de calor”, destaca Grasiela Caldeira da Silva, analista de Responsabilidade Social do ISYN.

Seguindo uma tradição anual, os pontos de coleta foram posicionados no Tietê Plaza (SP), Shopping D (SP), Grand Plaza (SP), Shopping Cidade São Paulo (SP) e no Shopping Metropolitano Barra (RJ). Foram arrecadados cobertores, calças, camisas, blusas, calçados e outras peças de roupa. Todos os itens foram distribuídos para organizações próximas aos empreendimentos da SYN Prop & Tech, que atendem pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade socioeconômica.

A união em prol da transformação social é um dos pilares do Instituto SYN e a campanha de agasalho não foi a única dedicada às famílias em situação de vulnerabilidade. Em 2021, o projeto “Vamos fazer o Bem” arrecadou mais de 4 mil cestas básicas para esse público.

“Iniciativas como essa ficaram ainda mais fortes este ano, pois uma das prioridades do Instituto SYN é o amparo social. Um dos maiores sucessos que enxergamos nos resultados da campanha ‘Doe Abraços Quentinhos’ é a empatia do doador. Agradecemos imensamente porque foi graças à ajuda dessas pessoas que diversas famílias estão hoje mais aquecidas e protegidas”, ressalta Alexandre Nunes, analista de Responsabilidade Social do ISYN.

Por contribuir para a redução das desigualdades, as ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.


Compartilhar