Instituto realiza encontro de crianças e atleta paralímpico

Compartilhar

rogerio-perasollo
Crédito da imagem: Rogério Perasollo

Um dos legados mais importantes das Paralimpíadas no Rio de Janeiro foi o incentivo às atividades esportivas. De carona neste momento, os jovens do Instituto Herdeiros do Futuro tiveram a oportunidade de conhecer, de perto, uma das modalidades que conquistaram medalhas durante o evento na cidade carioca.

O Instituto Herdeiros do Futuro ofereceu, na última quinta feira (24/11), uma palestra ministrada pelo atleta de halterofilismo paralímpico Alexsander Whitaker para as crianças e adolescentes que participam do projeto. O Instituto é uma entidade que atua na quebra do ciclo de violência doméstica envolvendo menores e a família. O Instituto realiza cerca de 400 atendimentos por mês, contando com 40 colaboradores e 26 voluntários que trabalham no atendimento e istração dos espaços.

A palestra ocorreu no Centro de Traumatologia do Esporte da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp. Os jovens conheceram a história de superação de Alexsander, que tem mais de 20 anos de experiência na carreira esportiva, e também puderam acompanhar parte da rotina de treinamento do atleta e sua equipe.

“A partir do convite do atleta, nosso jovens terão a oportunidade de vivenciar um pouco do quanto o esporte pode influenciar na vida das pessoas, além da exigência, disciplina e superação para se alcançar sonhos”, comenta Wagner Odri, presidente do Herdeiros do Futuro.

O objetivo da vivência vai além da proposta de fomento à prática de atividades esportivas. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma história de superação em que poderá servir de exemplo ao longo de suas vidas.


Compartilhar