Instituto Phi é destaque no prêmio Empregabilidade Jovem Brasil ESG 2025

Eventos
Compartilhar

O Instituto Phi se destacou por seu apoio à educação. Para Luiza Serpa, fundadora do Phi, educação e geração de renda são caminhos reais para a transformação social

Imagem: Freepik

Por Lucas Neves

O Instituto Phi é reconhecido no troféu Empregabilidade Jovem Brasil Edição ESG 2025, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Focado em homenagear empresas e organizações que contribuíram para a inclusão produtiva no país, o evento de celebração acontece no próximo dia 29 de abril, no Espaço Sociocultural Teatro CIEE, em São Paulo–SP.

A premiação destaca iniciativas de impacto significativo na empregabilidade de jovens no Brasil. O desemprego entre a população mais jovem é uma questão que preocupa especialistas de todo o planeta. Segundo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgado no terceiro trimestre de 2024, cerca de 20% dos jovens estão sem estudar e trabalhar. Nomeado como Tendências Globais de Emprego Juvenil 2024, este relatório revelou o número de jovens no planeta, entre 15 e 24 anos, fora do mercado de trabalho e de programas de educação e treinamento.

Nesse contexto, o Instituto Phi se destacou pelo seu apoio à educação no Brasil, alcançando resultados significativos na sua atuação com foco em equidade social e o a oportunidades. Em nota à imprensa, a fundadora do Instituto Phi, Luiza Serpa, comentou sobre o reconhecimento promovido pelo evento, sendo este um incentivo para que mais doadores sigam promovendo oportunidades concretas para a juventude do país.

“No Instituto Phi, acreditamos que educação e geração de renda são caminhos concretos para a transformação social. Estamos honrados em receber esse prêmio, resultado da nossa contribuição para um futuro mais justo e com mais oportunidades para todos”, disse Luiza. 

A organização divulgou seu relatório institucional de 2024, evidenciando resultados expressivos. Neste período, foram  311 iniciativas em 394 projetos apoiados e 97 investidores sociais, superando os anos anteriores. A educação e a geração de renda foram as principais causas dos projetos auxiliados, somando quase 50% dos apoios.

“Esses dados refletem o compromisso do Instituto com a transformação social estruturante, promovendo desenvolvimento humano e inclusão, a partir de ações concretas no campo da filantropia estratégica”, afirmou o Instituto Phi, em nota.

Sobre o Instituto Phi

O Instituto Phi é uma organização não governamental que assessora indivíduos e empresas na elaboração de estratégias para uma filantropia eficiente, ao mesmo tempo em que fortalece a gestão de projetos sociais e culturais. Com soluções inovadoras e personalizadas, a instituição busca potencializar o impacto do Terceiro Setor. Em 11 anos de atuação, o Phi já apoiou mais de 2.000 projetos sociais em todo o país, movimentando cerca de R$ 241 milhões e com mais de 3 milhões de pessoas envolvidas.


Compartilhar