Inscrições abertas para terceira edição da Academia para Mulheres Empreendedoras
A Academia para Mulheres Empreendedoras é um programa gratuito de apoio ao empreendedorismo feminino; as inscrições até 16 de maio

Por Redação
Voltada para mulheres empreendedoras que buscam oportunidades para ampliar seus negócios, a Academia para Mulheres Empreendedoras – AWE-Brasil 3.0 oferece 90 vagas para empreendedoras brasileiras de todas as partes do país. Para participar, as candidatas devem ter entre 25 e 55 anos, entre 1 e 5 funcionários e possuir um negócio estabelecido por pelo menos um ano. As inscrições podem ser realizadas até 16 de maio.
A AWE é um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que já permitiu que mais de 10.000 mulheres em cerca de 50 países apresentassem um crescimento comercial duradouro. A iniciativa – que no Brasil é implementada pelo Grupo +Unidos e tem o apoio pedagógico da startup social Somos Todas Marias – conta com ações de educação empresarial, auxiliando as participantes a adquirirem formação em estratégias mercadológicas para alavancar o potencial econômico de seus negócios, e mentorias com profissionais especializadas do mercado.
O currículo do AWE-Brasil 3.0 prevê 19 módulos que tratarão de temas variados como: liderança e gestão, tecnologia, planejamento estratégico do negócio e como implementá-lo, expansão do negócio, responsabilidade ética, recrutamento (contratação), cultura organizacional e diversidade, desenvolvimento de pessoas, cadeias de valor, gestão financeira, financiamento, Parcerias Público-Privadas, empreendedorismo social, criação de fidelidade do cliente, branding, propriedade intelectual, mídias sociais.
A programação é complementada com palestras, oficinas, visitas, feiras virtuais, interação com empreendedoras de sucesso, acompanhamento por mentores experientes, o a ferramentas inovadoras e atividades de enriquecimento profissional e comercial.
Uma vez selecionadas, as 90 empreendedoras receberão apoio de infraestrutura técnica e tecnológica para que possam acompanhar integral e ativamente toda a programação da AWE-Brasil 3.0.
O empreendedorismo e o empoderamento feminino são partes integrais da política e dos programas bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Ao buscarem oportunidades de fortalecimento do seu potencial econômico, as mulheres contribuem positivamente para uma maior estabilidade, segurança e prosperidade em suas respectivas comunidades e sociedades.
O +Unidos, associação sem fins lucrativos, é um fundo de investimento social colaborativo idealizado pela Embaixada dos EUA, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas atuantes no Brasil, tem trabalhado desde 2008 na capacitação dos jovens brasileiros por meio do desenvolvimento de iniciativas voltadas à educação e à formação tecnológica, propondo uma nova forma de pensar os esforços em responsabilidade social que são hoje realizados no país.
Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o programa contribui para alcançar os ODS da 5 e 10 da Agenda 2030, que dizem respeito à igualdade de gênero e redução das desigualdades.