Iniciativa capacita e insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho
CursosO Programa Prisma, do Grupo QuintoAndar, está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. Com objetivo de capacitar e incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a iniciativa aborda conteúdos técnicos, socioemocionais e habilidades corporativas

O Grupo QuintoAndar abriu as inscrições para a segunda turma do Programa Prisma, iniciativa gratuita voltada à capacitação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O curso, realizado em parceria com a Alicerce Educação, acontece de forma virtual entre os meses de abril e julho de 2025, com 40 vagas disponíveis.
Com duração de três meses, a formação aborda conteúdos técnicos, socioemocionais e habilidades corporativas, em aulas de duas horas por dia, cinco vezes por semana. Os alunos selecionados receberão uma bolsa auxílio mensal de R$ 600, desde que mantenham pelo menos 75% de frequência nas aulas. Ao final do programa, os participantes com melhor desempenho poderão ser convidados a participar de processos seletivos para trabalhar no Grupo QuintoAndar.
Em nota à imprensa, o QuintoAndar afirmou que a primeira edição do Prisma, realizada no ano ado, registrou 100% de taxa de conclusão e um índice de satisfação (NPS) de 94%. Segundo Letícia Novak, gerente global de diversidade e inclusão do Grupo QuintoAndar, a inserção no mercado de trabalho é um desafio para as pessoas com deficiência.
“Por isso, o Prisma foi criado para oferecer não apenas capacitação, mas também oportunidades reais de desenvolvimento e crescimento profissional. Nosso compromisso é seguir ampliando o impacto dessa iniciativa e construindo um ambiente corporativo mais diverso e inclusivo,” afirmou Letícia, em nota.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2025. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, laudo médico que comprove deficiência (ou ser reabilitado pelo INSS) e residir na Grande São Paulo ou ter disponibilidade para trabalho híbrido ou presencial.
O Programa Prisma integra as ações do QuintoAndar voltadas à diversidade, equidade e inclusão, que já incluem iniciativas como o Código Preto, voltado para profissionais negros na área de tecnologia, e o AceleraDev, focado na capacitação de mulheres desenvolvedoras.