IDIS divulgará pesquisa sobre cultura de doação no Brasil
Cultura de DoaçãoAlém dos novos dados sobre cultura de doação no Brasil, o estudo analisa as práticas de doação da Geração Z; o lançamento acontece no dia 24 de agosto em um evento online gratuito

Por Ana Clara Godoi
O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) divulgará, no dia 24 de agosto, a Pesquisa Doação Brasil 2022, um estudo que mapeia o perfil dos doadores de todo o país. O objetivo da pesquisa é caracterizar e permitir o acompanhamento dos fatores que contribuem para o fortalecimento da cultura de doação.
“Com muito orgulho, chegamos à terceira edição do estudo que é a principal fonte sobre a cultura de doação no país. Desta vez, contamos também com um capítulo temático sobre as práticas de doação da Geração Z”, ressalta Paula Jancso Fabiani, CEO do IDIS.
O novo capítulo temático analisa as práticas de doação dos jovens, tanto em termos individuais quanto em comparação à população geral. O estudo também oferece uma leitura dos dados a partir do contexto sociopolítico atual. As informações contribuem para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, um conjunto de metas que promovem uma sociedade mais justa e sustentável.
O lançamento acontecerá das 9h às 11h em uma transmissão online gratuita no Youtube. Para participar, é necessário realizar a inscrição no link. A iniciativa é do IDIS e da Charities Aid Foundation, com realização da Ipsos Brasil e apoio do Instituto Beja, Movimento Bem Maior, Raízen, Galo da Manhã, Instituto A, Instituto MOL, Doare e Instituto Phi.